10 de Julho de 2020 - 13h:20

Tamanho do texto A - A+

Bovespa opera em alta e busca novo ganho semanal

Na quinta, a bolsa fechou em queda de 0,61%, aos 99.160 pontos.

Por: G1

O principal índice da bolsa de valores brasileira, a B3, opera em alta sexta-feira (10), buscando um novo ganho semanal, com investidores atentos ao avanço dos casos de coronavírus, bem como potenciais reflexos no ritmo de recuperação das economias.

Às 13h34, o Ibovespa subia 0,43%, a 99.588 pontos.

Entre os destaques do dia, Via Varejo e Cogna subiam mais de 9%.

Na quinta, a bolsa fechou em queda de 0,61%, aos 99.160 pontos, depois de voltar a alcançar os 100 mil pontos durante o pregão pela primeira vez em quatro meses. No mês, a bolsa acumula alta de 4,31%; no ano, a perda é de 14,25%.

 

Análise

Na visão do BTG Pactual digital, o viés mais negativo no exterior reflete a preocupação dos investidores com o avanço dos casos de coronavírus e com o consequente ritmo de recuperação da economia, conforme publicado em sua conta no Twitter.

 

Por aqui, os mercados também avaliam uma série de dados divulgados mais cedo pelo IBGE. Depois de dois meses de deflação, o Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), considerado a inflação oficial do país, ficou em 0,26% em junho.

 

Os serviços, por sua vez, tiveram a quarta contração consecutiva, encolhendo 0,9% em maio. No lado positivo, a Pnad Covid-19 apontou a primeira queda no desemprego após quatro semanas de piora no indicador.

 

Investidores também aguardam o começo da temporada da balanços no Brasil neste mês, que deve mostrar o efeito do período mais agudo da crise provocada pelo coronavírus.

VOLTAR IMPRIMIR