08 de Julho de 2020 - 13h:49

Tamanho do texto A - A+

Bovespa sobe mais de 1% e volta a se aproximar de 100 mil pontos

Na terça, Ibovespa teve queda de 1,19%, a 97.761 pontos.

Por: G1

O principal índice da bolsa de valores brasileira, a B3, retomava o viés positivo nesta quarta-feira (8), voltando a se aproximar dos 100 mil pontos, após realização de lucros na véspera, tendo de pano de fundo alta de commodities no exterior e dados que mostraram forte crescimento nas vendas do comércio no país em maio ante abril.

Às 14h, o Ibovespa tinha alta de 1,77%, a 99.493 pontos. Na máxima da sessão até o momento chegou a 99.760 pontos.

A última vez que a Bolsa superou 100 mil pontos foi em 6 de março.

Entre as maiores altas, Cyrela e Via Varejo avançavam acima de 3%. Já Bradesco e Itaú subiam a redor de 2%.

Já o dólar opera em queda, ao redor de R$ 5,35.

Na terça, a bolsa fechou em queda de 1,19%, a 97.761 pontos. Com o resultado, a alta no mês é de 2,85%. No ano, a bolsa ainda registra saldo negativo, com queda de 15,46%.


Análise

Da agenda local, as vendas no varejo brasileiro avançaram 13,9% em maio na comparação com o mês anterior, alta recorde e melhor do que as expectativas, embora ainda insuficiente para zerar perdas dos dois meses anteriores por causa da pandemia.

O BTG Pactual digital classificou os resultados como "muito acima da expectativa" e avaliou que, apesar do cenário "ainda repleto de incertezas, o forte crescimento deve animar investidores, na medida em que indica uma recuperação da atividade econômica".

Indicadores econômicos de maio e junho indicam uma reação da economia brasileira e sinalizam que o pior da crise pode ter ficado para trás, apesar das incertezas ainda elevadas.

No exterior, Wall Street abriu no azul, com investidores voltando as atenções aos sinais da recuperação econômica, enquanto permanecem receios de novo confinamento diante do aumento de casos de coronavírus naquele país.
 
VOLTAR IMPRIMIR