19 de Abril de 2021 - 13h:48

Tamanho do texto A - A+

MMX, criada por Eike Batista, é intimada a pagar R$ 3,4 bilhões em dívidas fiscais

Por: Money Times

A mineradora MMX (MMXM3), fundada pelo empresário Eike Batista e atualmente em recuperação judicial, foi intimada pela Justiça do Rio de Janeiro a pagar R$ 3,4 bilhões em dívidas fiscais. Os valores foram atualizados até novembro de 2020.

 

O mandado foi recebido pela companhia na última sexta-feira (16) e foi expedido pela 5ª Vara de Execução Fiscal. A ação judicial é movida pela Receita Federal e se refere ao não pagamento, de Imposto de Renda e de Contribuição Social sobre Lucro Líquido (CSLL) sobre a venda de 30% dos projetos Minas-Rio e Amapá em 2007.

 

Segundo o fato relevante divulgado nesta segunda-feira (19), a MMX “estuda a melhor estratégia e as medidas mais adequadas para preservar os interesses de seus acionistas e de seus credores, dado o impacto da execução fiscal sobre seus negócios e sobre o seu novo plano de recuperação judicial”.

 

Em outubro de 2020 (dados mais recentes), Eike detinha 18,95% da mineradora, e a Centennial Asset Mining Fund, veículo que reúne diversos investidores, 21,04%.

 

 

VOLTAR IMPRIMIR